page view

Avenida do Aliados acordou limpa após enchente recorde

Mais de 200 mil pessoas celebraram a chegada de 2019 na Baixa da cidade do Porto.

02 de janeiro de 2019 às 08:11

A noite de Passagem de Ano na Avenida dos Aliados, no Porto, foi de festa e de recorde, com a presença de mais de 200 mil pessoas. Além do palco principal, onde atuou Pedro Abrunhosa durante mais de quatro horas, os outros três espalhados pela Baixa da cidade estiveram a animar todos os que quiseram brindar com muita música. Apesar da enchente, a sala de visitas da cidade acordou de cara limpa, já que, após os festejos, os funcionários rapidamente avançaram com a limpeza.

"Pelo primeiro ano, tivemos os copos reutilizáveis, o que fez com que existissem menos copos no chão. O lixo era composto principalmente pelas garrafas de champanhe que muitas pessoas trouxeram. Hoje [ontem], logo de manhã, as ruas já estavam limpas e preparadas para receber o concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica", vincou Jorge Rodrigues, diretor de comunicação da Porto Lazer. A limpeza foi também sublinhada pelo edil Rui Moreira, que dedicou parte do primeiro dia de 2019 a responder a vários cidadãos, através do Facebook.

A noite de Passagem de Ano é conhecida por ser uma noite de excesso. As bebidas alcoólicas fizeram parte da festa de muitos e alguns tiveram mesmo de ser socorridos. Os bombeiros assistiram 61 pessoas, menos 13 do que em 2018. Já 40 foliões foram encaminhados para hospitais, mais quatro pessoas do que no ano anterior.

O Réveillon na Invicta correu sem grande problemas. A enchente começou pela meia-noite, altura em que o céu foi iluminado pelo fogo de artificio. Seguiram-se os concertos que duraram até de madrugada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8