Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Avião sem combustível aterra no IC8

Um avião ligeiro ao serviço do Aero Clube de Leiria aterrou de emergência no IC8, próximo da zona industrial de Camporez, em Chão de Couce, no concelho de Ansião, ontem à tarde, por ter sido detectada falta de combustível.
5 de Julho de 2010 às 00:41

O incidente não causou quaisquer danos, dado que naquele momento não havia trânsito a circular no IC8 e os dois ocupantes do avião – o piloto--instrutor e um aluno – também não sofreram qualquer ferimento.

Logo após a aterragem, o avião foi desviado, com a ajuda de populares, para fora das faixas de rodagem, não tendo por isso causado quaisquer constrangimentos no trânsito. A insólita aterragem ocorreu pelas 15h45, e o avião voltou a descolar, depois de reabastecido de combustível, por volta das 19h00, tendo para isso sido utilizada pelo piloto uma estrada particular paralela ao IC8, de acesso a uma empresa. O avião era proveniente da Covilhã e seguia com destino a Leiria quando foi detectada a falta de combustível. A GNR tomou conta da ocorrência. Contactado pelo CM, o director do Aero Clube de Leiria, Vítor Moita, recusou prestar qualquer informação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)