page view

Avô aos 37 anos morre após festa

Vítima tinha recebido notícia do nascimento do neto.

29 de agosto de 2015 às 09:21

Avô de 37 anos morre afogado

De férias e acampados na praia fluvial de Ponte de Meitriz, em Arouca, os três amigos decidiram organizar uma noite de festa. De madrugada, um deles, de 37 anos e entusiasmado com a recente notícia de ter sido avô, resolveu nadar no rio Paiva. Acabou por morrer afogado, sem que os colegas se apercebessem. O corpo foi resgatado pelos bombeiros, esta sexta-feira de manhã.

O incidente ocorreu esta sexta-feira pelas 03h00, a metros do areal onde Germano Ciríaco, natural de Castro Daire e residente no Grande Porto, estava acampado. Horas antes, tinha recebido a notícia do nascimento do primeiro neto – foi pai aos 18 anos e o filho imitou-o sensivelmente com a mesma idade.

Apenas uma hora depois de aquele ter entrado no rio, após a noite de festa – ontem ainda eram visíveis no local garrafas de cerveja e vinho – é que os amigos deram pela falta de Germano e chamaram os bombeiros. "Era de noite e não deu para realizar buscas. Só de manhã, eu e outro bombeiro entrámos na água e conseguimos resgatar o corpo", disse Floriano Amaral, comandante dos Bombeiros de Arouca.

O corpo foi levado para o Gabinete de Medicina Legal do hospital da Feira para autópsia. Germano Ciríaco era casado, estava desempregado e deixa dois filhos, um deles menor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8