Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Avô pedófilo vive junto às vítimas

O homem é suspeito de ter abusado sexualmente das três netas.
Pedro F. Guerreiro e Rui Pando Gomes 18 de Abril de 2015 às 09:01
Homem será ouvido em breve pelo Ministério Público
Homem será ouvido em breve pelo Ministério Público FOTO: ricardo Cabral
É suspeito de ter abusado sexualmente das três netas, esteve num lar, mas regressou a casa. Agora, vive no andar por cima de duas das vítimas, num bairro social em Vila Real de Santo António. O caso já chegou ao Ministério Público, mas a família teme que o idoso volte a repetir os abusos.

Os crimes foram descobertos há cerca de três meses. Um das menores, de 13 anos, foi retirada de casa pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Um mês depois, a adolescente regressou a casa. O idoso, que esteve internado no hospital e num lar, também regressou à habitação na semana passada.

Segundo o pai de uma das vítimas, o sogro abusou ainda de outras menores suas familiares. "Tocava nos seios da minha filha, da minha afilhada, de 15 anos, e da minha sobrinha, de 13, e pegava-lhes nas mãos para tentar forçar que lhe fizessem carícias no pénis", disse ao CM o pai de uma das vítimas, residente no andar abaixo do agressor. Depois de a menor ter sido institucionalizada, o idoso tentou o suicídio. Foi internado no hospital e, depois, num lar de idosos.

O caso chegou ao Ministério Público e a Polícia Judiciária está a investigar. Três meses depois, o idoso regressou a casa, deixando a família apreensiva. Deverá ser ouvido na próxima semana pelo Ministério Público.

avô pedófilo netas vítimas
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)