page view

Barulho na rua leva PSP da Amadora a homem armado com revólver

Suspeito tentou fugir a intervenção policial mas foi apanhado. Tinha 67 munições

01 de outubro de 2026 às 12:18

Um alerta para uma situação de ruído excessivo levou a PSP da Amadora à detenção de um homem de 26 anos por detenção de arma proibida. A intervenção policial ocorreu pelas 09h50 de terça-feira, na freguesia da Mina de Água, quando "os polícias foram confrontados com a presença de várias pessoas na via pública a consumir bebidas alcoólicas", adianta a PSP em comunicado.

"Quando se procedia à interpelação de um dos presentes. o mesmo, de forma súbita, iniciou fuga apeada, levando consigo uma bolsa", acrescenta a PSP. Os agentes conseguiram intercetar o suspeito poucos metros depois e verificaram que na bolsa tinha um revólver de calibre .32  carregado com 5 munições. Foram encontradas mais 67 munições do mesmo calibre na posse do suspeito.

O homem não tinha Licença de Uso e Porte de Arma, ou qualquer registo da mesma, pelo que  foi detido. Foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Amadora e libertado a seguir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8