page view

Bebé em estado grave após queda de terceiro andar

Criança internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

12 de junho de 2017 às 23:32

A família tinha acabado de chegar a casa após ter passado o dia numa praia da Grande Lisboa. Só que uma simples distração na residência, no bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, em Lisboa, transformou um dia paradisíaco num autêntico inferno. Um menino de dois anos caiu do 3º andar, encontrando-se internado em estado considerado grave no Hospital Dona Estefânia.

Dentro de casa estavam os pais e a avó da criança. Tinham acabado de lhe dar banho e encontravam-se a vestir o menino. Foi então que num momento de distração a criança aproximou-se de uma janela e caiu de uma altura de cerca de seis metros. Segundo foi possível apurar, o menino embateu de forma violenta com a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano grave.

De imediato os familiares saíram de casa na direção do local da queda. Outros moradores daquele bairro também se aproximaram no sentido de auxiliar o menino. Foi então que a família decidiu transportar a criança na viatura pessoal até ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela. Aí, a vítima recebeu a primeira assistência aos ferimentos, sendo depois levada de ambulância para o Hospital Dona Estefânia, dando entrada na Unidade dos Cuidados Intensivos.

Agentes da PSP, que já tinham sido alertados para o sucedido, deslocaram-se ao quartel dos bombeiros e depois ao Hospital Dona Estefânia.

Os agentes tiveram necessidade de pedir reforços, já que ali se juntaram cerca de 200 pessoas, entre familiares da criança e moradores do bairro Alfredo Bensaúde.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8