page view

Bebé salvo por dois PSP teve convulsões quando brincava com o pai

Agentes de Santo António dos Cavaleiros reanimaram menino em paragem cardiorrespiratória. Bebé está fora de perigo.

28 de novembro de 2025 às 13:55

O bebé de um ano salvo por dois agentes da PSP, na quinta-feira, em Santo António dos Cavaleiros, Loures, encontra-se sob observação no Hospital Beatriz Ângelo, "aparentemente sem correr risco de vida", revelou esta sexta-feira a Polícia. O bebé e o pai estariam a brincar quando o menino foi "acometido por convulsões, espumando pela boca e apresentando o rosto bastante vermelho, deixando de seguida de respirar", descreve a PSP.

, uma patrulha passava na rua quando foi alertada pelos gritos de populares, pelas 14h30. Os polícias encontraram o bebé inanimado, junto do pai e de populares, no interior de um prédio. "Não respondia a qualquer estímulo", descreveu a PSP esta sexta-feira em comunicado. Um dos polícias segurou o bebé na posição de bruços sobre o seu braço e iniciou "pequenos movimentos e massagens nas suas costas, procurando estimular uma reação". O outro agente estava em contacto telefónico com o 112, "recebendo instruções que permitiram orientar adequadamente todas as manobras que estavam a ser realizadas".

"Após alguns segundos o bebé começa a chorar e recupera a respiração, permanecendo no colo do polícia para monitorização dos seus batimentos cardíacos até à chegada dos Bombeiros de Loures, que procederam ao seu transporte para o Hospital Beatriz Ângelo", conta a PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8