page view

Bebé queimada com água a ferver

Menina correu e bateu contra perna da mãe.

18 de dezembro de 2015 às 18:01

Matilde correu para a mãe, que tinha acabado de tirar do fogão uma panela de água a ferver, e embateu-lhe na perna, pelas 23h30 de quarta-feira, na casa onde moram, junto à barragem de Crestuma, na Foz do Sousa, em Gondomar. A mulher não conseguiu evitar que parte do líquido caísse sobre a criança de três anos. A menor sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em cerca de 30 por cento do corpo.

"Ela apresentava queimaduras do la-do direito, na cabeça, no tronco e num membro superior. Foi assistida no local e, depois de estabilizada, levada à urgência pediátrica do Hospital de S. João, no Porto", indicou ao CM José Alves, comandante dos Bombeiros de Valbom.

A mãe ficou em pânico por ter causado, involuntariamente, ferimentos graves à filha. Os familiares ligaram de imediato para os bombeiros a pedir socorro – que foi prestado também por elementos da viatura médica de emergência do Hospital de S. João. Esta quinta-feira, acompanharam a menor que estava sob observação permanente. Abalados, não quiseram prestar declarações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8