page view

Bombeira ferida no combate às chamas em Arouca

Incêndio chegou a ser combatido por mais de 100 operacionais apoiados por 25 viaturas e sete meios aéreos.

30 de junho de 2025 às 16:16

Uma bombeira sofreu ferimentos ligeiros, na tarde de segunda-feira, durante as operações de combate às chamas num incêndio florestal, em Alvarenga, Arouca. A vítima pertence à corporação de bombeiros de Arouca. 

O incêndio foi dado como controlado e entrou em fase de rescaldo cerca das 19h00, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Arouca. 

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 19h15 continuavam no terreno 98 operacionais, 27 veículos e quatro meios aéreos, contudo chegou a contar com mais de 100 operacionais.

O alerta foi dado pelas 14h23, indica ainda a Proteção Civil.

Segundo revelaram à Lusa fontes do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto e dos bombeiros, não houve registo de habitações em perigo e o incêndio atingiu uma área de mato.

Devido à onda de calor que está a atingir o país, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete distritos do continente em aviso vermelho, entre hoje e terça-feira: Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

Os restantes distritos estarão com avisos laranja (o segundo mais grave) e amarelo, variando nos dias entre hoje e terça-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8