page view

Bombeiro madeirense espanca a mulher frente ao filho de 9 anos

Agressões foram gravadas em videovigilância. PSP já o identificou e promove medidas urgentes de proteção da vítima, que foi hospitalizada.

25 de agosto de 2025 às 14:55
A carregar o vídeo ...

Bombeiro madeirense espanca a mulher frente ao filho de 9 anos

Direitos Reservados

A PSP está a investigar um caso de violência doméstica que está a chocar a ilha da Madeira. Um homem de 35 anos, bombeiro municipal do Machico, espancou a mulher, de 34 anos, com murros e pontapés, em frente ao filho de ambos, de apenas nove anos. As agressões ficaram registadas no sistema de videovigilância da casa onde tudo aconteceu. A vítima foi hospitalizada.

Segundo adiantou ao CM fonte oficial da PSP, a Polícia "esteve no local, verificou os factos, encaminhou a vítima para o hospital e deu início ao processo".

Tudo se passou na madrugada de domingo, pelas 04h25. As imagens mostram o agressor a chegar a casa e, pouco depois, a mulher já no chão, à porta da moradia, a ser agredida com o filho a tentar protegê-la.

"Foram recolhidos os meios de prova necessários e o processo foi enviado ao Ministério Público para aplicação de medidas urgentes de proteção à vítima", refere a PSP ao CM. Entretanto, "a PSP está a acompanhar o caso com patrulhamento de proximidade à vítima que entretanto está com familiares", acrescenta a mesma fonte.

Imagens mostram a vítima com graves hematomas na cabeça. Foi inicialmente assistida no Centro de Saúde de Machico e seguiu depois para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Ao Diário de Notícias da Madeira, o agressor admitiu a autoria das agressões e disse estar “profundamente arrependido”. “Estamos casados há 18 anos. Vi umas mensagens e fiquei cego, foi isso que aconteceu e peço desculpa”, disse.

A secretária regional da Inclusão, Juventude e Trabalho, Paula Margarido, através de comunicado, manifestou-se "profundamente chocada" com a notícia da agressão violenta ocorrida em Machico e indica que está a ser prestado acompanhamento à vítima.

Ao Jornal da Madeira, o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, confirmou que o agressor é funcionário municipal, nomeadamente bombeiro profissional dos quadros da corporação dos Bombeiros Municipais de Machico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8