Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Burlava clientes ao dar troco com notas falsas

Funcionário tentou enganar agentes da PSP que estavam de folga e acabou por ser detido.
13 de Abril de 2014 às 11:24
Entrega de Dinheiro
Entrega de Dinheiro FOTO: Ricardo Cabral

O funcionário de uma rulote de comidas e bebidas na avenida 24 de Julho, em Lisboa, foi anteontem detido por agentes da PSP de folga quando lhes tentou entregar no troco uma nota falsa de 10 euros. Foram-lhe apreendidas 22 notas falsas, no valor de 460 euros.

Tudo se passou pelas 04h30, ao fundo das Escadinhas da Praia, junto a algumas conhecidas discotecas. Os agentes da 1ª Divisão da PSP estavam de folga e pediram artigos da rulote. Quando iam receber o troco deram conta de que a nota era falsa e identificaram se como polícias.

Nessa altura, o suspeito, comerciante de 54 anos, tentou desfazer-se de um maço de notas que tinha no bolso traseiro das calças. Rasgou uma das notas e atirou as restantes para o chão, dando-lhe um pontapé para debaixo de um atrelado. Os agentes manietaram o suspeito e, após autorização do dono, fizeram uma busca à rulote, onde apanharam mais notas falsas usadas pelo detido. Os polícias apreenderam ao suspeito dez notas de 10 euros, oito de 20 euros e quatro de 50 euros – no total de 460 euros. A PSP investiga agora há quanto tempo o homem passava notas falsas através do troco entregue aos clientes. Foi presente a tribunal, não tendo sido divulgada a medida de coação.

rulote PSP troco notas falsas Escadinhas da Praia avenida 24 de Julho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)