page view

Burlões atacam idosos em casa

Mentem para conseguirem entrar nas habitações, pedem dinheiro e, nalguns casos, levam objetos valiosos.

29 de abril de 2015 às 18:40

Um casal, na casa dos 40 anos, tem burlado vários idosos na zona de Loulé. Fazem-se passar por amigos das famílias para entrar dentro da casa das vítimas e, no interior, dizem que os filhos estão com problemas de saúde para conseguirem que os idosos lhes deem algum dinheiro. Quando não conseguem, optam por levar objetos valiosos.

Um dos casos, que a GNR confirma, aconteceu na passada segunda-feira à tarde, em Loulé. Os burlões conseguiram entrar dentro da habitação de um casal de idosos, depois de os terem convencido de que eram amigos do filho e da família. Disseram que estavam com problemas financeiros e os idosos, por não terem dinheiro em casa, deram-lhes alguns objetos de ouro. Só mais tarde é que descobriram que afinal não eram amigos da família.

Há, contudo, relatos de casos em que os burlões, ao verem o pedido de dinheiro recusado, chegam mesmo a roubar objetos valiosos de casa das vítimas sem estas repararem, apurou o CM.

Há suspeitas de que o casal possa estar ligado a uma comunidade da zona de Castro Verde, no Alentejo, que se dedica a este tipo de burlas naquela região e no Algarve. Já há processos e investigações em curso. A GNR está preocupada com este tipo de crime e tem uma parceria com rádios e paróquias locais para alertar os idosos para este tipo de fenómeno.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8