Homem terá provocado um prejuízo de cerca de nove mil euros.
Entrou na capela de S. Pedro, Espinho, atirou todas as figuras religiosas ao chão, puxou a toalha do altar deixando cair dois candeeiros que estavam pousados, conseguiu chegar à sacristia e tirou os quadros que lá estavam pendurados. O homem, de 51 anos, foi apanhado por fiéis, que o conseguiram imobilizar dentro da capela até à chegada da PSP. Foi presente a tribunal e já está em liberdade.
Tudo aconteceu por volta do meio-dia de domingo, numa das capelas mais visitadas daquela zona piscatória. O homem, que reside em Ovar, vandalizou o interior do templo e provocou um prejuízo de cerca de nove mil euros. Algumas figuras religiosas ficaram partidas, e outras peças de ouro e prata ficaram danificadas. As molduras dos quadros que estavam na sacristia também ficaram estragadas.
"Ouvi os gritos de socorro de umas senhoras e corri para a capela. Conseguimos sentar o homem até chegar a polícia. Ele não ofereceu resistência, mas notava-se que estava muito transtornado. Estava tudo no chão. As pessoas que estavam lá dentro eram mais velhas e ficaram em pânico ao ver aquilo", contou uma testemunha, que não quis ser identificada. O indivíduo foi presente ao Tribunal de Espinho, na segunda-feira, e entretanto já saiu em liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.