page view

Caçador detido em Gouveia por usar chamariz para atrair tordos

Suspeito foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Gouveia.

09 de janeiro de 2026 às 12:10

A GNR deteve um homem de 67 anos, em flagrante delito, por caçar com recurso a meios não autorizados na localidade de Cativelos, no concelho de Gouveia.

A detenção foi efetuada na quinta-feira por militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Gouveia, no âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização da atividade venatória, adiantou o Comando Territorial da GNR da Guarda numa nota enviada à agência Lusa.

"Os militares detetaram a utilização de um aparelho de chamamento de aves (chamariz), dissimulado numa árvore, destinado a atrair tordos".

A GNR acrescentou que o detido encontrava-se no local "com a arma de caça carregada e em posição de tiro", o que motivou a intervenção imediata dos militares.

Da ação resultou ainda a apreensão de uma arma de fogo, calibre 12mm, e respetivo livrete, 43 cartuchos, um cadeado de gatilho, uma bolsa de transporte de arma e um chamariz com comando e respetiva bolsa.

O suspeito foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Gouveia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8