Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Caçados a escalar ponte 25 de Abril

Três ingleses foram detidos.
João Tavares e Magali Pinto 30 de Novembro de 2015 às 08:01
Ponte 25 de Abril
Ponte 25 de Abril FOTO: Jorge Paula

As câmaras de videovigilância da ponte 25 de Abril captaram este domingo de manhã três homens a subir uma das torres da ponte.

Eram três ingleses, de 22, 23 e 40 anos, que pretendiam tirar fotografias do ponto mais alto. Não conseguiram. Agentes da Divisão de Trânsito travaram os três homens, que acabaram detidos pela PSP e vão ser presentes esta segunda-feira de manhã a tribunal.


Os agentes da PSP apreenderam diverso material fotográfico aos três homens, que tentavam aceder a uma das torres que fica 190 metros acima da linha da água. Ao que o Correio da Manhã apurou, os homens foram detidos poucos minutos antes da 01h00 – pensaram que a essa hora não seriam apanhados pela polícia. O que não aconteceu, devido ao sistema de videovigilância da ponte. Depois de terem sido detidos, foram levados para a esquadra de Trânsito da ponte 25 de Abril.

Serão esta segunda-feira presentes a tribunal, no Campus de Justiça de Lisboa, para serem ouvidos em processo sumário. Estão indiciados pelo crime de introdução em local vedado ao público.

Divisão de Trânsito PSP Lisboa polícia tecnologias de informação segurança Ponte 25 de Abril
Ver comentários