page view

Cadastrado faz assaltos a bombas

Foi identificado e conduzido às instalações da PJ de Aveiro. Autoridades encontraram o carro usado no roubo e a navalha com que ameaçou funcionária

17 de setembro de 2013 às 01:00

"El Matador", como é conhecido na região de Aveiro, é um homem de 21 anos que usa sistematicamente o mesmo ‘modus operandi’ para assaltar bombas de gasolina. As autoridades admitem que possa somar oito assaltos, desde Março deste ano, ao mesmo posto de abastecimento da Repsol, na EN109, em Aveiro. No último fim de semana fez mais um roubo. Outros ladrões assaltaram outro posto nas imediações.

O primeiro assalto foi no último sábado. Pelas 18h20, uma dupla atacou o posto de abastecimento na nacional 109. O roubo foi cometido por dois homens, de mota, e que usaram uma arma de fogo.

Entretanto no domingo, às 21h00, ‘El Matador’ atuou novamente, no local de sempre, exatamente da mesma forma. Com um veículo furtado, dirigiu-se às bombas de gasolina, do lado oposto da N109, com uma meia na cabeça e, com recurso a uma navalha, ameaçou funcionária e clientes. Roubou uma quantia avultada em dinheiro e vários maços de tabaco. Depois de dado o alerta, o assaltante foi perseguido pela PSP. Apesar de ter escapado, foi encontrado o carro furtado e utilizado no assalto – no interior estava a meia e a navalha utilizadas no crime.

O assaltante acabou por ser identificado pelas autoridades durante a manhã de ontem, e ontem foi levado para as instalações da Polícia Judiciária de Aveiro que à hora do fecho desta edição ainda estava a reunir elementos de prova.

Os dois casos estão a cargo da Polícia Judiciária de Aveiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8