page view

Cães de turistas envenenados em Silves

Dois animais morreram depois de comerem chouriço com veneno.

23 de janeiro de 2018 às 09:12

Dois cães morreram, com suspeita de envenenamento, num parque de caravanismo em Pera, no concelho de Silves. A GNR esteve no local e vai investigar após decisão do Ministério Público.

"Os animais eram de turistas estrangeiras - uma inglesa e outra holandesa - que estavam instaladas neste parque de caravanismo. Não fizeram mal a ninguém. Foi muito triste", disse ao CM fonte do Mikki’s Place to Stay, um parque de caravanismo em Pera.

O caso aconteceu na passada sexta-feira. O veneno terá sido ingerido pelos cães dentro de pedaços de chouriço que foi cortado em rodelas e atirado para o chão do parque. Os dois cães foram depois descobertos pelos donos: um deles já estava morto e outro viria a morrer pouco tempo depois.

"Um das senhoras não consegue sair da caravana por causa do desgosto e outra foi-se embora", revela a mesma fonte.

O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Silves esteve no local a recolher vestígios e os cadáveres dos cães foram enviados para um veterinário local.

Foi levantado um auto de notícia e o processo foi enviado pela GNR para o Ministério Público, que irá agora decidir se vai haver investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8