page view

Cães vadios mordem mulher e adolescente

Matilha foi capturada pela GNR.

08 de dezembro de 2014 às 18:36

Uma mulher de 52 anos e uma adolescente de 15 foram atacadas por sete cães vadios e famintos que nos últimos dias vagueavam pelas ruas de Aldeia de Carvalho, em Alcafache, concelho de Mangualde. As vítimas foram assistidas no local por uma equipa médica do INEM e transportadas ao hospital. Receberam alta pouco depois. Já estão em casa, mas ainda não recuperaram do susto que apanharam no sábado de manhã. Os animais já foram capturados.

"Ainda não estou em mim. Ia descansada a passar na rua quando de repente fui atacada pelos cães. Aquele que me mordeu era mais alto do que eu. Apanhei um susto de morte", desabafou ontem ao CM Maria Abreu, que foi mordida em várias partes do corpo, mas sobretudo na zona do peito. "Foi por isso que fui para o hospital, mas felizmente não é nada de grave", adiantou a vítima.

Carina Paim, de 15 anos, foi atacada quando foi buscar o pão que o padeiro deixou no portão de acesso à sua habitação, no centro da aldeia. "Estava a puxar o saco quando, de repente, os cães me começaram a morder, só tive tempo de fugir para dentro de casa", conta a menor, que foi mordida nas pernas.

Há mais de uma semana que os habitantes de Carvalho tinham notado a presença dos sete cães, que davam mostras de estarem famintos. "Eu ia deixar e trazer os meus netos ao autocarro da escola e levava um pau para me defender dos cães", conta Angelina Gomes. "Estes cães eram um perigo para as pessoas", referiu Maria Lopes

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8