page view

Cai do 5.º andar ao limpar janelas e sobrevive

Mulher sofreu ferimentos muito graves após queda de quinze metros. Está internada no hospital com traumatismo craniano e uma perfuração pulmonar.

16 de março de 2014 às 15:09

Uma mulher, com cerca de 60 anos, ficou ferida com muita gravidade, depois de cair do 5º andar de um prédio, enquanto fazia limpezas, sábado à tarde, na Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim. De acordo com as autoridades, a mulher ter-se-á desequilibrado ao limpar uma janela e ficou imobilizada na marquise do rés do chão, numa altura total de cerca de quinze metros. Sofreu um traumatismo craniano e perfurou um pulmão. Está internada no Hospital de São João, no Porto.

O acidente aconteceu pelas 15h30, nas traseiras do prédio. A vítima era a responsável pela limpeza do apartamento na ausência dos proprietários - que apenas se deslocam à casa durante o verão. "A senhora caiu no telhado de chapa de uma garagem que fez efeito mola e projetou-a para a marquise do rés do chão que é ao mesmo nível do telhado", disse ao CM fonte dos bombeiros voluntários da Póvoa de Varzim, que socorreram a mulher.

Foi o estrondo do impacto no telhado que alertou uns operários da construção civil que trabalhavam no edifício e que acabaram por chamar os bombeiros. "A mulher estava muito ferida. Gemia com muitas dores", referiu uma vizinha. Para prestar assistência à vítima acorreram ao local uma ambulância dos Bombeiros da Póvoa, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão e uma Viatura de Suporte Imediato de Vida que transportou a vítima para o Hospital de São João, onde, ao fecho desta edição, se encontrava internada.

PSP da Póvoa de Varzim esteve no local e investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8