page view

Camionista mata idosos e foge

Camionista português atropelou dois homens em Villanueva del Fresno e seguiu viagem.

11 de novembro de 2014 às 15:56

Um camionista português de 35 anos foi ontem detido em Évora, pela GNR, depois de ter atropelado mortalmente dois idosos em Villanueva del Fresno, Espanha. O motorista fugiu e foi intercetado após uma fuga de 60 quilómetros.

Francisco Lucas, 74 anos, e Manuel Fiallo, 77, faziam o seu "passeio diário" pela berma da EX107, que liga Badajoz a Mourão, quando foram colhidos, "numa reta com boa visibilidade", pelo pesado de mercadorias, por volta das 09h15 locais (menos uma hora em Portugal).

De acordo com o relato de testemunhas, o motorista "não parou e prosseguiu viagem como se nada tivesse acontecido". Os corpos ficaram quase desfeitos.

O caso foi rapidamente participado à Guardia Civil espanhola, que logo informou as autoridades portuguesas. "Uma patrulha localizou e intercetou o veículo pesado à entrada da cidade, adiantou ao CM o major Copeto, oficial de relações-públicas da GNR de Évora. O condutor, constituído arguido ,saiu em liberdade durante a tarde. O camião foi apreendido e será alvo de perícias para confirmar o seu envolvimento no acidente.

O motorista, com as iniciais P.S.A.C., foi submetido ao teste de alcoolemia, mas a GNR não divulgou o resultado. Não deverá ser extraditado e entregue às autoridades espanholas. Caso venha a ser julgado, tal acontecerá em Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8