Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Cão e gato são sobreviventes

Dois animais foram salvos após violenta explosão em casa onde morreram moradores.
26 de Junho de 2014 às 07:55
Ricky foi retirado do meio dos escombros
Ricky foi retirado do meio dos escombros FOTO: rui Pandop Gomes

No meio da tragédia na Quinta do Pavão, em Lagoa, onde morreram duas pessoas depois de uma violenta explosão de gás, há dois sobreviventes: um cão e um gato.

Ricky, o cão de raça pastor alemão, foi descoberto no meio dos escombros depois da brutal explosão. "Tem ferimentos nas pernas traseiras e ficou com o pelo queimado", recordou ao CM Silvia Searle, do grupo de defesa de animais Born Algarve, que recolheu o animal e o levou a um veterinário depois de ter sido salvo pelos Bombeiros de Lagoa. Foi entregue agora a uma família de acolhimento temporário, que mora na zona onde aconteceu a violenta explosão. Depois do susto, está a recuperar ao lado dos amigos caninos Marly, Simpson e Bosco.

Ricky viveu com Grynn e Paul (as duas vítimas mortais) depois de ter nascido, há sete anos. "É um animal muito meigo. Está a ser bem tratado" referiu ao CM a vizinha Maria Simão.

Mas na casa havia mais dois gatos. No dia seguinte à explosão foi encontrado outro sobrevivente, 36 horas depois. "Tinha as patas queimadas e está agora a lutar pela vida numa clínica em Carvoeiro", recordou ao CM Silvia Searle. O segundo gato não foi encontrado.

acidente explosão sobreviventes cão gato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)