page view

Casal de terroristas espanhóis estava escondido em Portugal

Suspeitos foram detidos em Vigo, numa operação conjunta da Guardia Civil e da Polícia Judiciária.

18 de junho de 2019 às 11:17

Um casal de terroristas espanhóis, responsável pela criação de dois grupos armados que lutaram pela independência da Galiza, foi preso numa operação conjunta da Guardia Civil e da Polícia Judiciária. António Garcia Matos, conhecido como 'Toninho', e Asunción Losada, foram apanhados em Vigo, mas viviam no Norte de Portugal desde 2006.

Investigado há mais de uma década, o casal caiu numa armadilha. 'Toninho' e Asunción Losada deslocaram-se na última sexta-feira a um centro comercial de Vigo, para alegadamente se reunirem com um informador. À espera tinham operacionais das duas forças de segurança à civil, que os prenderam. Foram também apanhados dois colaboradores.

A Polícia Judiciária participa nas investigações desde 2006, quando surgiram os primeiros rumores de que o casal poderia ter saído de Espanha. Numa primeira fase, suspeitou-se que os terroristas tinham fugido para a Venezuela, mas apurou-se, entretanto, que estavam em Portugal. 'Toninho' e Asunción Losada têm nove acusações de terrorismo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8