page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Casal desalojado em Tabuaço após incêndio na habitação

Alerta ocorreu pelas 16h00.

11 de maio de 2026 às 18:11

Um casal ficou esta segunda-feira desalojado na sequência de um incêndio na sua habitação em Sandim, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, Filipe Carvalho.

"O incêndio terá começado numa lareira, mas à nossa chegada já estava dominado pelos populares que acorreram de imediato a ajudar. O homem encontrava-se no exterior e a mulher estava no interior da habitação, mas conseguiu sair sem ferimentos", adiantou o comandante da corporação de bombeiros.

Filipe Carvalho acrescentou que "a senhora ainda teve de ser assistida no local, mas não houve necessidade de ser transportada a nenhuma unidade hospitalar".

"O homem de 63 anos e a mulher de 72 para já ficam em casa de uma filha, mas o Município de Tabuaço vai realojá-los, porque a casa não tem condições de habitabilidade e terá de ser alvo de intervenção", indicou o comandante, Filipe Carvalho.

Segundo o Comando Sub-regional do Douro da Proteção Civil, o alerta ocorreu pelas 16h00 para a localidade de Sandim, no concelho de Tabuaço, distrito de Viseu.

Para o local foram mobilizados um total de 16 operacionais, apoiados por seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Câmara Municipal de Tabuaço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8