page view

Casal gay leva 41 anos por matar

Rosa da Cunha Viana, portuguesa de 79 anos, procurava ajuda espiritual, mas acabou assassinada pelo casal gay que lhe prometeu ajuda apenas para a roubar, em junho de 2011, no Rio de Janeiro, Brasil.

02 de abril de 2013 às 01:00

A idosa foi drogada, espancada – a sua cara ficou desfigurada – e violada com um objeto contundente. Harrison Trindade, um polícia militar de 34 anos, e o namorado, de 37, foram condenados na última quarta-feira a 41 anos de cadeia para cada um.

A portuguesa vivia no Brasil há onze anos. Dona de cinco apartamentos no Rio de Janeiro, tornou-se um alvo para o casal gay. Damião Gomes, que dizia ser "Pai de Santo" de uma religião, ofereceu-lhe ajuda espiritual a troco de dinheiro.

Mas, a 8 de junho de 2011, atraíram a idosa ao seu apartamento. Depois de a drogarem, sodomizarem e espancarem, obrigaram a vítima a revelar os códigos dos seus cartões bancários, com os quais fizeram vários levantamentos e ainda compras.

Dois dias depois retiraram o cadáver da habitação, enrolado em lençóis e amarrado com cordas, e transportaram-no de carro até uma rua perto do bairro da Lapa. E aí largaram o corpo.

Os dois pensaram então ter cometido o crime perfeito, mas acabaram traídos por câmaras de videovigilância. Meses depois, foram presos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8