Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Casal de fugitivos apanhado pela GNR

Autores de 'carjacking' estavam detidos em tratamento hospitalar.
2 de Março de 2015 às 23:14
'Carcjacking' ocorreu a "alguns quilómetros" da Unidade Sobral Cid, que integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra
'Carcjacking' ocorreu a 'alguns quilómetros' da Unidade Sobral Cid, que integra o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra FOTO: Deus Amaral

Os dois indivíduos envolvidos num ato de 'carjacking' no domingo em Coimbra estavam detidos, mas encontravam-se em tratamento psiquiátrico no Hospital de Sobral Cid, de onde se evadiram, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, os suspeitos são um homem de 21 anos e uma mulher de 35, que se terão conhecido naquele hospital. No domingo, após se evadirem do hospital, roubaram um carro em Coimbra, por 'carjacking', pondo-se em fuga para Barcelos, concelho onde o homem tem residência.

Foram ambos detidos em Moure, Barcelos. O homem estava em prisão preventiva, pelo crime de violência doméstica. A mulher cumpria pena de prisão, em Tires, por homicídio, num processo de 2008 julgado pelo Tribunal de Santiago de Cacém.

Abalroou viatura da GNR

O homem foi detido pela GNR em Moure, Barcelos, depois de ter assaltado durante a manhã desta segunda-feira, um café em S. Miguel da Carreira, naquele concelho, e uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, crimes que lhe terão rendido cerca de 150 euros.

Após os crimes, pôs-se em fuga na viatura roubada em Coimbra, mas a GNR acabou por lhe bloquear a passagem, na zona de Moure, em Barcelos. "Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional, encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", disse a fonte daquela força. 

O detido tinha duas pistolas no carro. Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A mulher evadida do Hospital de Sobral Cid foi também localizada em Moure, Barcelos, e vai ser entregue aos serviços prisionais.

Coimbra Hospital de Sobral Cid Barcelos Moure casal fugitivos apanhado GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)