Lar de idosos foi evacuado em Pataias.
Um incêndio de grande dimensão, que começou numa zona de mato e progrediu pelo pinhal, aproximando-se da zona habitacional de Pataias, Alcobaça, obrigou à retirada dos idosos de um lar e centro de dia da Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos Livres. Eram 16h30 quando os 81 utentes foram levados para o Clube Desportivo Pataiense, regressando ao cair da noite, quando as chamas foram dadas como controladas e o fumo se dissipou.
O vento muito forte, com rajadas acima dos 60 quilómetros por hora, dificultou o trabalho dos mais de 250 operacionais, auxiliados por 77 veículos e três meios aéreos.
A zona urbana de Pataias ficou debaixo de uma nuvem de fumo muito denso. "Estamos com receio, porque, embora o fogo pareça controlado, nunca se sabe as condições climatéricas da noite", disse ao CM Valter Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Pataias e Martingança.
A Região Centro foi uma das mais fustigadas ontem pelas chamas. As aldeias de Sarzedo, na Covilhã, e Sourões, Rio Maior, viveram também momentos complicados e de grande pânico. Este último fogo consumiu uma área de pinhal e eucaliptal. O fogo, que deflagrou pelas 17h50, esteve próximo de algumas povoações, mas não chegou a ameaçar as casas. Os ventos fortes dificultaram o trabalho aos bombeiros. As chamas foram combatidas por 141 operacionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.