page view

Choque violento fere bombeiros

Veículo da corporação de São Mamede de Infesta seguia em marcha de emergência quando se deu o acidente. Jovem, de 12 anos, também ficou ferido.

07 de julho de 2014 às 06:00

Dois bombeiros ficaram ontem à tarde, por volta das 15h30, feridos numa violenta colisão entre uma ambulância e um carro na avenida Xanana Gusmão, no Padrão da Légua, Matosinhos. As vítimas, da corporação de São Mamede de Infesta, seguiam para uma urgência quando colidiram com um carro num cruzamento. Além dos dois bombeiros, um jovem, de 12 anos, passageiro do carro, também ficou ferido no peito.

"Foi um acidente muito aparatoso. A ambulância seguia para uma urgência de doença e seguia em marcha de emergência assinalada. Segundo testemunhas, o carro não parou num semáforo vermelho e colidiu contra a nossa viatura, que acabou por bater contra uma árvore e capotar", relatou ao CM o comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, Gilberto Gonçalves.

Os dois bombeiros, um homem e uma mulher, de 34 anos, ficaram encarcerados e sofreram ferimentos no peito e nas pernas. Os três feridos foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

"Os feridos não correm qualquer risco de vida, mas é sempre uma situação complicada. Para nós é mais complicado, porque perdemos dois colegas durante várias semanas e também perdemos a nossa viatura, que ficou totalmente inutilizável, e vai ser muito difícil refazer-nos dessa perda. Felizmente, os ferimentos não são muito graves", acrescentou o comandante.

No local estiveram meios de desencarceramento de São Mamede de Infesta, o INEM e a PSP de Matosinhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8