Veículo de recolha de lixo transportava sete toneladas de resíduos.
Três funcionários da Câmara de Vieira do Minho ficaram feridos, um deles com gravidade, na segunda-feira de manhã, na Estrada Nacional 304, em Mosteiro, quando o camião de recolha de lixo em que seguiam entrou em despiste e embateu com violência num pinheiro. Dois homens, de 55 anos – um dos quais é bombeiro voluntário – ficaram encarcerados. O condutor, de 24, ficou em estado de choque. Um dos feridos mantém-se internado no Hospital de Braga, com fraturas na perna direita. Os dois colegas já tiveram alta.
O presidente da câmara esteve no local e garantiu que vai promover esforços junto da Estradas de Portugal (EP) para melhorar a segurança da via. "Vamos proceder ao corte deste pinheiro, de imediato, e de outros que se encontram ao longo da via. Apesar desta estrada ser da responsabilidade da EP, vamos interceder junto deles no sentido de aumentar a segurança desta importante via para o concelho", assegurou, António Cardoso.
O acidente aconteceu por volta das 09h30, quando, após a recolha do lixo, o pesado seguia carregado com sete toneladas de resíduos. Ao desviar-se de outro veículo, entrou na valeta e só parou quando chocou contra um pinheiro.
A autarquia tem, neste momento, a frota de veículos de recolha do lixo reduzida a dois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.