Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Choque frontal contra camião em Albufeira

Condutor de automóvel sofreu ferimentos muito graves.
Rui Pando Gomes 7 de Novembro de 2015 às 16:47
Carro invadiu faixa contrária e chocou de frente com camião, que foi projetado contra um poste
Carro invadiu faixa contrária e chocou de frente com camião, que foi projetado contra um poste FOTO: DR
A EN125 voltou esta sexta-feira a ser palco de mais um violento acidente, envolvendo um camião e um automóvel. A viatura ligeira colidiu frontalmente com o pesado, na zona de Albufeira, provocando ferimentos graves no ocupante do carro. É mais um acidente grave a acontecer nas estradas algarvias, a juntar aos 8158 já registados entre 1 de janeiro e 31 de outubro.

O acidente ocorreu pelas 06h10, na zona de Fontainhas. O camião de transporte de carne, ao que o CM apurou no local, seguia no sentido Albufeira-Faro quando o carro, que seguia no sentido oposto, invadiu a faixa contrária. O choque foi inevitável. O camião foi depois projetado contra um poste.

O condutor do carro, um jovem de 26 anos, residente em Ferreiras, ficou preso dentro da viatura e sofreu ferimentos muito graves. Foi desencarcerado por equipas dos Bombeiros de Albufeira e estabilizado por uma equipa médica do INEM. A vítima foi transportada para o hospital de Faro, onde lutava esta sexta-feira pela vida. O condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.

O Destacamento de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência e investiga agora as circunstâncias do acidente.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, este ano já ocorreram 8158 acidentes na região, mais mil do que no ano passado. Foram registadas 33 mortes, mais 10 que em 2014, e 142 feridos graves.
Ver comentários