page view

Ciclista morre colhido por carro junto ao filho

José Lopes, 63 anos, seguia em passeio quando foi abalroado por automóvel.

22 de agosto de 2016 às 08:21

Um ciclista de 63 anos morreu, ontem de manhã, depois de ter sido abalroado por um automóvel, em frente ao filho, de 37 anos, na avenida Padre Júlio Fragata, em Braga. A vítima, José Lopes, seguia juntamente com mais 14 pessoas. Outras três ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Em praticamente todos os fins de semana, este grupo de amigos reunia-se para passeios de bicicleta. Ontem, quando iam a caminho de Vieira do Minho, um carro, conduzido por uma enfermeira do hospital de Braga, despistou-se e acabou por colidir violentamente com a frente da coluna de desportistas, que seguiam aos pares. Os primeiros quatro ciclistas foram atingidos pela viatura.

Homem morre atropelado à frente do filho

José Lopes, natural da freguesia de Palmeira, Braga, acabou por ser projetado numa distância de 30 metros. Quando os bombeiros chegaram, encontrava-se em estado crítico. Ainda foi alvo de manobras de reanimação e transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros três feridos, com idades entre os 50 e os 60 anos, estão fora de perigo. O filho da vítima mortal ficou em choque com a tragédia.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga e de Famalicão, os Sapadores de Braga e equipas do INEM. Testemunhas do acidente que não se quiseram identificar contaram ao CM que a condutora poderá ter-se distraído com o telemóvel, apenas parando o automóvel uns metros após o embate. O sinistro é agora investigado pela PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8