Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Acidente provoca 10 feridos no IC1

Vítimas têm entre os 14 e 67 anos.
Alexandre M. Silva 31 de Julho de 2015 às 02:45
Acidente provocou o corte do IC1 entre as 16h45 e as 20h30. Trânsito foi desviado para outras vias
Acidente provocou o corte do IC1 entre as 16h45 e as 20h30. Trânsito foi desviado para outras vias FOTO: Luís Guerreiro
O IC1 voltou a ficar manchado de sangue na zona de Ourique. Desta vez, a colisão entre três viaturas ligeiras e dois pesados causou ferimentos em 10 pessoas: duas delas estão em estado considerado grave, cinco são ligeiras, enquanto outras três receberam apenas assistência médica pelas muitas equipas de socorro que estiveram no local. Têm idades entre os 14 e 67 anos. "As duas vítimas graves seguiam na mesma viatura", disse o primeiro- -sargento António Lúcio, da GNR.

O IC1, junto ao local de Montenegro, esteve totalmente cortado nos dois sentidos desde as 16h45 – altura em que teve lugar o acidente – até às 20h30. Os destroços e os veículos acidentados, bem como as viaturas de socorro, impossibilitaram qualquer circulação durante esse tempo. O trânsito foi desviado pela GNR para vias alternativas à estrada que faz ligação com o Algarve.

"Quando chegámos ao local, três das vítimas tiveram de ser desencarceradas", contou o comandante dos Bombeiros de Ourique, Eduardo Guerreiro. Todos os feridos foram transportados por bombeiros das corporações de Ourique, Castro Verde e Aljustrel para as urgências do hospital de Beja. Os ocupantes dos ligeiros iam para o Algarve ou abandonavam este destino de férias.

O aparatoso acidente teve lugar nas proximidades do cruzamento de Aljustrel/Odemira. Esta via surge cada vez mais como uma alternativa à A2 – autoestrada do sul –, com o fluxo de trânsito a aumentar ainda mais nesta época de verão. Os acidentes são frequentes.

Além dos três veículos ligeiros estiveram também envolvidos dois pesados que não transportavam qualquer carga, um deles, porém, acabou por capotar.
colisão acidente feridos IC1 GNR bombeiros Ourique Castro Verde Aljustrel hospital de Beja
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)