page view

Colisão mata duas pessoas no IC2

Há ainda registo de quatro feridos.

30 de dezembro de 2014 às 08:43

O trânsito foi parcialmente reaberto pelas 10h10 no Itinerário Complementar (IC) 2, na zona da Madalena, em Leiria, onde esta terça-feira uma colisão entre duas viaturas ligeiras provocou dois mortos e quatro feridos, disse fonte da GNR.

"O tráfego rodoviário já se processa numa das faixas de rodagem, fazendo-se alternadamente", afirmou à agência Lusa a mesma fonte, adiantando existirem vários quilómetros de fila.

O acidente, uma colisão entre duas viaturas, às 07h45, provocou a morte do condutor de um dos veículos ligeiros, um homem de 36 anos, e da sua filha de 14 anos. No mesmo carro, seguiam ainda mais dois filhos do automobilista, de 10 e 13 anos, que já saíram do hospital, e a sua companheira, de 32 anos.

Colisão mata duas pessoas no IC2

Ao local, acorreram 15 veículos e 26 operacionais, dos bombeiros Municipais e Voluntários de Leiria, GNR e INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).

O comandante operacional municipal de Leiria, Artur Figueiredo, adiantou que as vítimas mortais são o condutor, entre os 40 e 45 anos, e uma ocupante, com cerca de 13 anos, de uma das viaturas ligeiras.

Nesta viatura seguiam ainda uma mulher de 32 anos, que ficou gravemente ferida, o mesmo estado de uma criança de 10 anos.

Uma outra criança, com cerca de 13 anos, também ocupante do mesmo veículo, tem ferimentos ligeiros.

"Pela informação que temos, estas pessoas são da Marinha Grande", esclareceu Artur Figueiredo.

O condutor da outra viatura envolvida no acidente, um homem com cerca de 60 anos, também se encontra em estado grave, informou o responsável.

"Os feridos foram transportados para o hospital de Santo André [Leiria]", disse o comandante operacional municipal.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria acrescentou que "os feridos estão estáveis e a realizar exames complementares de diagnóstico para poder avaliar melhor o seu estado".

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Leiria está a investigar as causas do acidente.

Cerca das 17h30, as duas crianças que ficaram feridas acidente já tinham tido alta, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

As duas crianças já tiveram alta hospitalar

"As duas crianças já tiveram alta, mantêm-se internados os dois adultos", afirmou fonte do Centro Hospitalar de Leiria, que integra o hospital de Santo André, para onde foram transportados os feridos. A mesma fonte adiantou que, em relação aos outros dois feridos, "o homem vai ser submetido a uma cirurgia ortopédica decorrente do trauma sofrido", enquanto a mulher "está em observação com prognóstico favorável".

A GNR admite que "uma das causas prováveis do acidente poderá ser o gelo formado naquele local", ressalvando que o seu apuramento está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Leiria.

Três horas antes do acidente, um bombeiro da corporação de Caldas da Rainha, Francisco Antunes, passou no local, tendo alertado para a formação de gelo.

(Notícia atualizada às 17h38)

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8