Foi retirado do veículo e socorrido por morador.
Um despiste seguido de colisão tirou a vida a um jovem de 25 anos, ontem de manhã, na variante à EN211, junto ao nó de Castelões, em Penafiel. O trágico acidente ocorreu por volta das 09h30, quando André Ferreira – militar do exército em Vila Real e natural de S. Martinho de Aliviada, Marco de Canaveses – seguia, sozinho, no sentido Marco-Penafiel. A vítima terá perdido o controlo do Seat Ibiza branco, que galgou o separador central e bateu numa carrinha Citroën que ia no sentido contrário, ficando capotado junto ao rail de proteção.
"Retirei-o do interior do carro com a ajuda de dois senhores e ainda tentei socorrê-lo até chegarem os bombeiros. Sangrava pelo ouvido e já tinha a respiração muito fraca", contou ao CM Carlos Barros, que tem formação em primeiros socorros e foi dos primeiros a chegar ao local. "Infelizmente, não foi suficiente para lhe salvar a vida", lamentou.
Os bombeiros do Marco e de Penafiel e as equipas do INEM ainda efetuaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado no local. O funeral será realizado esta tarde, em S. Martinho de Aliviada.
O condutor da carrinha, de 24 anos, ficou ferido e foi transportado para o Hospital de Penafiel.
O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR esteve no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.