page view

Comandante dos Bombeiros da Figueira da Foz demite-se

Nuno Osório justificou ausência de três horas durante Leslie alegando ter ido "descansar".

17 de outubro de 2018 às 14:03

O coordenador da Proteção Civil Municipal, também comandante dos bombeiros municipais, renunciou ao cargo em função das críticas do seu antecessor que o acusa de ter abandonado o posto de comando durante a madrugada de domingo.

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, aceitou o pedido de cessação da comissão de serviço do Comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório.

Nuno Osório tem sido alvo de duras críticas após ter abandonado, durante três horas, o posto de comando de operações durante a passagem da tempestade Leslie.

"O pedido de cessação de funções surge na sequência das notícias tornadas públicas relativas aos acontecimentos da noite de 13 de outubro, com a passagem da tempestade Leslie pelo Concelho da Figueira da Foz. Este responsável operacional justifica o seu pedido com a determinação em não desgastar a Autarquia e o Município da Figueira da Foz, num momento em que a união de esforços é essencial para recuperar dos danos provocados pela intempérie, e a necessidade de poder livremente exercer o direito à defesa da honra, considerando que 'nunca esteve em causa o comando e o controlo da operação' e que a sua ausência por um período de três horas, por motivos familiares e de premência de um mínimo de descanso para manutenção das condições físicas e psicológicas necessárias indispensáveis à tomada de decisões nas horas seguintes, foi devidamente preparada e acautelada", lê-se em comunicado enviado às redações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8