page view

Incêndio no concelho de Tarouca em fase de resolução

Combate às chamas em Tarouca mobilizaram mais de 100 operacionais e sete meios aéreos.

15 de agosto de 2019 às 18:38

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 16h10, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu, está em fase de resolução, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Cerca de quatro horas depois de ter deflagrado em área de mato, na zona de Vilarinho, na freguesia de São João de Tarouca, o fogo entrou em fase de resolução, isto é, continua a lavrar, mas "sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido".

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet, pelas 20h15 mantinham-se no local, em trabalhos de controlo e domínio das chamas, 109 operacionais, apoiados por mais de três dezenas de veículos e três meios aéreos.

Pela mesma hora, registavam-se no território do continente um total de 34 incêndios rurais, quatro dos quais em curso, um em resolução e 29 em fase de conclusão, mobilizando no conjunto mais de 700 operacionais, mais de 200 viaturas e sete meios aéreos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8