Domingos Ferreira, 51 anos, é casado e pai de três filhos.
Aproveitou um momento em que seguiam apenas os dois num caminho rural para forçar uma mulher de 69 anos, que já conhecia, a ter relações sexuais. O homem, serrador de madeiras, de 51 anos, agarrou a vítima, arrastou-a para o mato e violou-a. O crime aconteceu em agosto de 2014, em Pousa, Barcelos. Ontem, o Tribunal de Braga condenou Domingos Ferreira a quatro anos e meio de prisão efetiva. O facto de não ter mostrado arrependimento pesou na decisão do coletivo de juízas. A defesa do arguido vai recorrer do acórdão.
Para o coletivo, o facto de Domingos Ferreira não ter prestado declarações durante o julgamento e de não ter pedido desculpas à vítima, "revela que não assumiu a gravidade do seu ato". Justificaram assim a decisão de condenar a uma pena de prisão efetiva, o homem de 51 anos, que é casado e pai de três filhos, todos maiores.
Durante o julgamento, a vítima recordou que foi arrastada até ao monte, que desmaiou entretanto e que, quando acordou, já o arguido se encontrava em cima dela. A mulher acrescentou que ainda tentou debater-se como pôde, mas que foi agarrada com força e não conseguiu libertar-se do homem.
Após a violação, o arguido abandonou a vítima no monte, dizendo-lhe, antes disso, que lhe daria 50 euros se não contasse o sucedido a ninguém.
Só depois de ir ao hospital de Braga, onde contou que tinha sido agredida, a mulher ganhou coragem e apresentou queixa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.