page view

Condutor tenta subornar PSP

Foi mandado parar depois de passar um sinal vermelho quando conduzia uma mota. Ofereceu 50 euros a agente para que este "fechasse os olhos"

09 de janeiro de 2014 às 17:01

Passou um sinal vermelho, acusou álcool no sangue e depois tentou subornar um agente da PSP com 50 euros, pedindo-lhe que "fechasse os olhos". O condutor do ciclomotor acabou detido, em Lagos.

O caso aconteceu anteontem. Eram cerca das 19h00 quando, no decorrer de uma operação de fiscalização de trânsito, na avenida dos Descobrimentos, perto da Marina de Lagos, quando os agentes da PSP intercetaram o condutor alcoolizado, depois de passar um semáforo vermelho. Segundo o CM apurou, quando os elementos da força de segurança se aproximaram do homem, estrangeiro, notaram logo um forte cheiro a bebidas alcoólicas.

Depois de parar e sair da motorizada, foi-lhe pedido que fizesse o teste do álcool. Apesar de ter aceite, o condutor, de nacionalidade moldava, começou logo por tentar ludibriar os agentes, não soprando o necessário no equipamento de fiscalização. Foi transportado para a esquadra de Lagos para fazer um segundo teste.

Dentro da esquadra ocorreu a tentativa de suborno a um dos agentes. Segundo fonte do comando da PSP, o homem, de 43 anos, ofereceu uma nota de 50 euros ao agente, para que este "fechasse os olhos" a toda a situação. O agente da PSP rejeitou o dinheiro e deu-lhe, imediatamente, ordem de detenção. Após efetuar o segundo teste de alcoolemia, o condutor acusou uma taxa de 3,49 g/l de álcool no sangue. Foi detido por condução com álcool e tentativa de suborno a agente da autoridade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8