Infrator foi detetado pelas câmaras. Ficou sem carro.
Entrou a conduzir em contramão na A13 no nó da Asseiceira, em Tomar, e só parou 40 quilómetros depois. O homem, de 62 anos, fez a viagem pelo meio de buzinadelas e gritos dos outros condutores, mas sem se aperceber da infração. Foi forçado a parar a marcha, após intervenção da GNR em Penela.
O contramão foi detetado pouco antes do meio-dia de segunda-feira. Segundo fonte policial, "o condutor seguia sozinho num Hyundai. A GNR foi informada pela Ascendi (empresa concessionária da A13, que liga Coimbra a Santarém ), que descobriu a infração através das câmaras de vigilância. De imediato, foi empenhada uma patrulha do posto de Penela, que intercetou o condutor.
O homem recusou a primeira abordagem das autoridades e só parou à segunda. Tinha feito 40 km a conduzir no sentido errado, sem causar acidentes. Revelou-se muito confuso e foi levado para o posto de Penela.
O Ministério Público determinou a realização de um exame psiquiátrico no Instituto de Medicina Legal de Coimbra. O veículo foi apreendido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.