page view

Conheça o PSP que protegeu menino em choque

Mãe de Ernesto Pino está muito orgulhosa.

20 de maio de 2015 às 10:35

Evita ir ao estádio ver jogos de futebol de alto risco?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Evita ir ao estádio ver jogos de futebol de alto risco?

Ernesto Pino, o elemento do Corpo de Intervenção da PSP que surge nas imagens a proteger o filho do adepto benfiquista violentamente agredido em Guimarães, no domingo, confessou à família ter vivido um "momento doloroso". A mãe e a irmã mais velha transmitiram ao CM o orgulho que sentiram no ato "protetor" do familiar.

"Fiquei muito, muito orgulhosa. Posso dizer que sou uma mãe babada", admitiu Maria das Dores Jesus, mãe de Ernesto Pino. A cozinheira, de 66 anos, mãe de seis filhos, confessou, no entanto, não ter ficado surpreendida com a atitude do filho mais novo. "Não esperava outra coisa dele. Sempre foi muito meigo e protetor", revela Maria das Dores.

Em Monção, de onde é natural, todos o reconheceram nas imagens recolhidas em exclusivo pela CMTV. A irmã Elisabete Sá contou ter ficado "reconfortada" ao reconhecer o Ernesto no vídeo. "A atitude do outro colega da PSP foi repugnante, mas reconfortou-nos ver o nosso irmão naquela atitude de proteção ao menino para evitar que visse aquelas imagens chocantes", disse, ainda emocionada.

A carregar o vídeo ...

zzz Adepto do Benfica agredido por PSP em Guimarães

Ernesto Pino tem 30 anos, está no Corpo de Intervenção da PSP, em Lisboa, há mais de cinco. É casado com uma agente da Divisão de Trânsito e tem um filho de apenas dois anos.

Agressão em Guimarães noticiada em todo o mundo

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8