Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Contramão desfaz família

João Martins e a nora, Isabel, perderam a vida em colisão frontal a seguir ao jantar de Consoada. Arminda Martins está em estado crítico no hospital.
João C. Rodrigues 27 de Dezembro de 2014 às 13:19
João Martins e a nora, Isabel, perderam a vida em colisão frontal a seguir ao jantar de Consoada.

A Consoada terminou de forma trágica para uma família portuguesa em Tampa Bay, na Florida, Estados Unidos. Depois do jantar em casa de um filho, João Martins, a mulher Arminda e a nora Isabel entraram no carro para voltarem à sua habitação, mas a viagem foi interrompida por um homem alcoolizado, em contramão, que chocou contra o veículo dos três portugueses.

João e Isabel tiveram morte imediata. Arminda ficou em estado crítico e lutava ontem pela vida no hospital. De acordo com as autoridades da Florida, o acidente ocorreu pelas 00h30 de quarta-feira. Isabel Martins, 58 anos, seguia ao volante com João Martins, de 84, ao lado. Arminda, de 82 anos, ia no banco de trás do Hyundai Sonata. Atrás, noutro carro, seguia um sobrinho das vítimas, de 23 anos, que assistiu à tragédia.

Quando circulavam na Park Boulevard, um Ford Explorer conduzido por Paul Pulkownik, um homem de 51 anos, que acusou álcool, surgiu em contramão a alta velocidade. O responsável pelo acidente sofreu apenas ferimentos ligeiros. "Chocado. Eu estou simplesmente chocado. Eles tinham acabado de se despedir. Perdi o meu pai, perdi a minha cunhada e a minha mãe está no hospital", disse John Anthony Martins , um dos filhos das vítimas, à imprensa local. A polícia está agora a tentar apurar onde é que o causador do acidente entrou em contramão e à espera dos resultados dos testes médico-legais para sustentar uma detenção e uma acusação preliminar.

João Martins emigrou para os Estados Unidos em 1949. Fixou-se em Nova Jérsia, onde trabalhou como maquinista numa central de produção de eletricidade. Há cerca de 20 anos reformou-se e mudou-se com a mulher Aminda para a Florida. Deixa três filhos e nove netos. 

contramão desfaz família natal
Ver comentários