page view

Corrida S. Silvestre condiciona trânsito em Lisboa

Alterações nas vias centrais começam a sentir-se a partir das seis da manhã.

29 de dezembro de 2018 às 10:00

Este sábado o trânsito vai estar condicionado em diversas artérias da capital, devido à 11ª edição da Corrida São Silvestre de Lisboa, que decorre entre as 17 e as 19 horas.

Mas as alterações na circulação começam a sentir-se desde as seis da manhã, nas vias centrais dos Restauradores até ao largo da Anunciada, com o tráfego a manter-se pelas laterais.

Às 14h00 será interrompida a circulação no eixo central da avenida da Liberdade e na avenida 24 de Julho. Pelas 17 horas será encerrado o trânsito em todo o percurso da prova entre a rotunda do Marquês de Pombal e a 24 de Julho.

A saída para a avenida da Liberdade, pelo Túnel do Marquês, também vai estar fechada. Após a passagem do último atleta, a circulação volta ao normal ao longo do percurso, que começa na avenida da Liberdade/Restauradores e retorna à praça dos Restauradores. Para correr os 10 quilómetros da prova são esperados 12 mil participantes.

As preocupações ambientais fazem parte da corrida deste ano, depois de feitos os inquéritos aos participantes da edição de 2017. Segundo avançou o diretor da prova, Hugo Sousa, "foram reduzidos em 83 mil os sacos e embalagens plásticas, encurtada a promoção em papel e aumentados os pontos de reciclagem".

De acordo com a organização, os carros de apoio vão ser elétricos. Em prova vão estar vários atletas profissionais: as mulheres vão partir com uma vantagem de 3,53 minutos .

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8