Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Jovem morre em despiste de carrinha

Acidente fez ainda 7 feridos em Ourém.
31 de Agosto de 2015 às 19:45
A viatura capotou no IC9, no concelho de Ourém
A viatura capotou no IC9, no concelho de Ourém FOTO: CMTV
Uma jovem de 19 anos morreu esta segunda-feira e sete pessoas ficaram feridas na sequência do despiste de uma viatura no Itinerário Complementar 9 (IC9), no concelho de Ourém, distrito de Santarém, disseram fontes dos bombeiros e da GNR.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Carlos Cravo, afirmou que do acidente, na zona de Alburitel, há a registar uma vítima mortal, uma jovem de 19 anos, e mais sete feridos ligeiros, com idades entre os 16 e 28 anos.

Carlos Cravo explicou que os feridos foram transportados para o hospital de Abrantes, sendo que o despiste terá sido provocado, "aparentemente, por um cão que andava a circular no IC9". "Para se desviar do animal, a viatura embateu num 'rail' e despistou-se, ficando tombada lateralmente", precisou.

Alerta às 18h21
Ao local do acidente acorreram 14 veículos e 37 operacionais, dos bombeiros e INEM, incluindo um helicóptero, e também a GNR, que investiga as causas do acidente.

À agência Lusa, o capitão Carlos Canatário, do Comando Territorial de Santarém, referiu que o alerta para o acidente, ao quilómetro 53, no sentido Tomar-Ourém, chegou a esta força de segurança às 18h21.

Às 20h40 o trânsito mantinha-se cortado, para a realização de diligências por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação daquele comando, prevendo-se "entre 45 minutos a uma hora a reabertura da via ao tráfego automóvel", acrescentou Carlos Canatário.
acidente capotamento Ourém feridos crianças Benfica despiste
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)