page view

Deixam carro na oficina após avaria na A4 e morrem atropeladas no mesmo local após avaria do carro de substituição

Vítimas estariam junto da sua viatura, que estava parada na berma por ter sofrido uma avaria.

08 de agosto de 2025 às 10:29

Duas mulheres, de 36 e 46 anos, morreram depois de terem sido abalroadas por um veículo ligeiro na A4 (autoestrada transmontana), por volta das 23h00 de quarta-feira.

As vítimas, duas amigas, seguiam no sentido Mirandela-Macedo de Cavaleiros, cidade onde residiam. Terão tido uma avaria no carro, ao quilómetro 157, e quando saíram da viatura foram abalroadas por outro veículo ligeiro.

“Foi um acidente violento, ao que tudo indica o condutor da outra viatura não se apercebeu da presença das mulheres”, revelou ao CM Luís Soares, comandante dos bombeiros de Mirandela, que estiveram no local a prestar socorro, e que explicou que “o triângulo estava colocado, no local, a sinalizar a avaria”.

Segundo o CM conseguiu apurar, as duas amigas já tinham sofrido uma avaria noutra viatura na noite anterior, também na autoestrada entre as cidades de Mirandela e Macedo de Cavaleiros. Durante o dia de quarta-feira deixaram o carro na oficina que lhes cedeu um de substituição, que acabou por avariar também e culminar na tragédia.

Os corpos de Joana Madalena, de 36 anos, e de Margarida Fernandes, de 46, foram levados para autópsia para a delegação de Mirandela do Instituto Nacional de Medicina Legal.

O homem que seguia na outra viatura, de 58 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital de Mirandela.

O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR investiga o acidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8