page view

Prédio da Gebalis com luz reposta após susto

Moradores temeram ficar sem eletricidade todo o fim de semana após técnico da empresa municipal informar que só na segunda-feira resolveriam problema.

08 de novembro de 2025 às 16:23

Um prédio da Gebalis de sete andares, no Bairro da Boavista, em Benfica, Lisboa, teve a eletricidade cortada pela E-Redes às 19h00 de sexta-feira, devido a risco de curto-circuito após infiltração de água nos fusíveis, tendo um técnico da empresa municipal informado os moradores no local que só na segunda-feira poderiam resolver o problema.

Os moradores, muitos deles idosos com limitações de mobilidade, ficaram desesperados perante a perspetiva de ficar sem luz todo o fim de semana. “Há pessoas que sem o elevador vão ficar retidas em casa”, disse ao CM o morador Diogo Brito. O caso mais delicado era o de uma moradora que precisava de eletricidade para uma máquina de respiração artificial.

O CM confrontou a Gebalis e a autarquia lisboeta e, pelas 00h40 deste sábado, a empresa municipal de habitação respondeu a informar que “foram tomadas as diligências necessárias, tendo sido reposto o abastecimento de eletricidade no edifício em questão”. Diogo Brito confirmou a reposição da luz e lamentou ainda que a linha de apoio da Gebalis não funcione ao fim de semana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8