page view

Prédio da Gebalis com luz cortada todo o fim de semana

Moradores no prédio de sete andares no Bairro da Boavista, Lisboa, estão desesperados. Técnico da Gebalis disse-lhes que só segunda-feira vão reparar problema.

07 de novembro de 2025 às 21:12

Dezenas de moradores de um prédio de sete andares no Bairro da Boavista, em Lisboa, estão sem eletricidade e temem que a situação dure todo o fim de semana, depois de a Gebalis, empresa municipal de habitação, os ter informado que só na segunda-feira enviaria técnicos. O abastecimento foi cortado esta sexta-feira pela ERedes devido a risco de curto circuito provocado por infiltrações de água.

"O técnico da Gebalis que aqui esteve disse que só na segunda-feira enviam alguém", afirmou ao CM Diogo Brito, um dos moradores nos 28 apartamentos do edifício, que estão “desesperados” com a perspetiva de ficar todo o fim de semana sem eletricidade num prédio com muitos idosos com limitações de mobilidade. “Há pessoas que sem o elevador vão ficar retidas em casa”, acrescentou Diogo Brito. “Esteve aqui a Proteção Civil que disse que ia informar a Gebalis, a quem cabe atuar nesta situação. O elemento da ERedes que cortou a luz disse que só voltam a ligar depois de a Gebalis certificar que o problema está reparado”, referiu.

O CM questionou a Gebalis por email (ninguém atendeu o telefone) e aguarda por uma resposta. Também questionámos a assessoria de Carlos Moedas, presidente da câmara de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8