page view

Desfigurado por recusar cigarro

Gonçalo Teixeira, estudante de 17 anos, foi atingido com x-ato no pescoço e junto à boca à porta da escola, após discussão. Os três agressores fugiram.

12 de novembro de 2013 às 17:34

A sorte do Gonçalo foi ter sido atingido com um x-ato. Ele morria se fosse uma faca maior. Mas os golpes vão deixar marcas para sempre", diz ao CM uma aluna da Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra, descrevendo o brutal ataque de que um colega do 12º ano foi ontem alvo. Por recusar um cigarro, o jovem Gonçalo Teixeira, de 17 anos, sofreu dois golpes - junto à boca e no pescoço.

A vítima está internada no hospital Amadora-Sintra e os três envolvidos são procurados. Faltava poucos minutos para o meio-dia quando três jovens de Mem Martins - já conhecidos dos alunos da escola por pequenos assaltos naquela zona - surgiram junto àquele estabelecimento escolar. "Parecia que estavam bêbedos", diz a funcionária de um café.

Um dos agressores pediu um cigarro a Gonçalo, em frente à escola, mas o jovem recusou. Depois os três tiraram--lhe o cigarro das mãos e Gonçalo tentou reavê-lo. Nessa altura um deles tirou um x-ato do bolso e desferiu dois golpes na vítima. Gonçalo correu para a escola e o trio fugiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8