page view

Detida por esfaquear marido em discussão

Ameaças de morte e agressões físicas por parte da mulher já eram antigas.

04 de dezembro de 2017 às 01:30

Há muito que as agressões e ameaças, por parte da mulher, marcavam o relacionamento do casal. Na passada sexta-feira, a violência subiu de tom e a mulher, de 55 anos de idade, agrediu o homem à facada, deixando-o gravemente ferido. A agressora acabou detida pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão.

Segundo o CM apurou, a agressão ocorreu durante a tarde, em Lagoa. O homem, de 47 anos, que foi esfaqueado no tórax, foi socorrido no local e transportado em seguida para o hospital de Portimão, onde deu entrada cerca das 18h45. O ferido foi submetido a uma intervenção cirúrgica e encontrava-se ontem internado no serviço de Cirurgia daquela unidade de saúde, apurou o CM junto de fonte hospitalar.

Após a agressão, a mulher foi detida pelos militares do NIAVE. O CM soube que há já relatos anteriores de violência física e até de ameaças de morte, que culminaram com o esfaqueamento. No sábado, a mulher foi presente a Tribunal, tendo ficado em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

Esta foi a primeira mulher detida este ano pelo NIAVE de Portimão pelo crime de violência doméstica. Contudo, desde o início do ano, o número de detidos por aquele crime ascende já a quase 40. Em finais de novembro, tinham sido detidos um brasileiro de 36 anos e um português de 25, em Albufeira e Portimão, por ameaçarem e agredirem as mulheres.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8