page view

Detido condutor que se despistou com viatura furtada em São João da Madeira

Suspeito foi visualizado por um Guarda Noturno a conduzir um veículo automóvel que se veio a despistar e a embater contra o muro de uma residência.

15 de janeiro de 2026 às 15:35

A PSP deteve esta quinta-feira de madrugada um homem de 38 anos que se despistou quando conduzia uma viatura alegadamente furtada em S. João da Madeira no distrito de Aveiro, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito foi visualizado por um Guarda Noturno a conduzir um veículo automóvel que se veio a despistar e a embater contra o muro de uma residência naquela cidade.

"Na sequência do embate, os ocupantes abandonaram o veículo e encetaram fuga apeada, tendo sido intercetados pelo Guarda Noturno que, de imediato, comunicou os factos à Esquadra Policial de São João da Madeira", refere a mesma nota.

No decurso das averiguações, os agentes apuraram que o veículo em causa tinha sido furtado e que o seu respetivo proprietário manifestou vontade de procedimento criminal, tenso sido formalizada a correspondente denúncia.

Segundo a Polícia, o condutor da viatura foi detido pela prática do crime de furto de veículo automóvel e uma mulher de 34 anos que seguia no lugar do passageiro foi constituída arguida pela mesma prática ilícita.

A PSP refere ainda que o detido se encontra referenciado nesta Polícia pela prática reiterada deste tipo de ilícitos criminais, bem como de outros crimes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8