page view

Detido homem que baleou outro por motivos passionais em Gondomar

Suspeito tem antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes, detenção ilegal de arma, resistência e coação sobre funcionário, furto e roubo.

31 de julho de 2019 às 12:22

Um homem, de 34 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, em Gondomar.

De acordo com um comunicado da PJ, o crime remonta ao passado dia 02 de julho e ocorreu "na sequência de um desentendimento entre um amigo do suspeito e o ofendido, aquele entretanto já detido e preso preventivamente à ordem dos autos, motivado por questões passionais".

O mesmo documento enviado à comunicação Social refere ainda que "na ocasião, atuando em conjugação de esforços com o amigo, o ora detido empunhou uma arma de fogo e efetuou três disparos que atingiram a vítima nos membros superiores e inferiores".

Depois do crime, o homem suspeito "que tinha pendente um mandado de detenção emitido em seu nome para cumprimento de dois anos e meio de prisão efetiva" fugiu. Acabou por ser localizado em Albufeira.

O detido, desempregado, com "antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes, detenção ilegal de arma, resistência e coação sobre funcionário, furto e roubo, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", termina o comunicado.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8