page view

Detido jovem de 16 anos suspeito de abuso sexual de crianças

Estudante de 16 anos foi detido por crimes sexuais perpretados em instalações de uma instituição de acolhimento de jovens desfavorecidos.

25 de junho de 2014 às 18:58

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um jovem de 16 anos, em Chaves, por suspeitas de abusar sexualmente de crianças numa instituição de acolhimento da cidade.

"Os factos ocorreram na zona de Chaves, no dia 19 de junho de 2014, durante a tarde, nas instalações de uma instituição de acolhimento de jovens desfavorecidos económica e socialmente", refere a PJ, em comunicado. O detido, estudante, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial. O relato de situações relacionadas com abusos sexuais, furtos ou fugas de alunos são "recorrentes" nesta instituição, sob a direção da Misericórdia de Chaves, que acolhe jovens sem proteção familiar dos seis aos 18 anos ou até aos 21 anos em casos excecionais.

Em 2011, após um miúdo se ter queixado de ter sido abusado sexualmente por um pastor, surgiram suspeitas de que as crianças eram aliciadas com dinheiro, por "pessoas externas" à instituição, a troco de eventuais favores sexuais. Na altura, a Santa Casa começou a atribuir uma mesada aos jovens para acautelar aliciamentos por parte de terceiros.

A Agência Lusa tentou, até às 18h30, obter esclarecimentos por parte da direção da instituição de acolhimento, mas sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8